Curso – Como Tirar um Sabático – Projeto ViraVolta

Eu já tinha tomado a decisão de sair do emprego, e de repente sou impactada por uma propaganda de um curso Como tirar um sabático, da Carol Fernandes do Projeto ViraVolta. Já acompanhava o trabalho dela pois minha paixão por viajar já era de loge, não tinha nada a perder, e resolvi embarcar nessa.

Se tratava de uma primeira turma, eu tinha sido a segunda a me cadastrar e lá estava eu e mais de 20 pessoas em busca do tão esperado sabático.

Tinha gente de todas as idades, desde 18 a 50+. Pessoas que já estavam com a grana mas não sabia por onde começar,  outras que estavam ali para se planejar financeiramente para viajar o mundo em 2 ou 5 anos, outras que tinham muitos medos a serem resolvidos mesmo. Foi um final de semana de muito aprendizado, troca e motivação.

O curso é dividido em partes teóricas e práticas onde vemos desde montar roteiro, estimar custos até demonstrações dos equipamentos para a viagem e rola até uma consultoria no final.

Showroom-VV.jpg

Carol Fernandes do Projeto ViraVolta – Idealizadora do Curso Como tirar um sabático

 

IMG_20171021_181708050 (2).jpg

Meu primeiro rascunho sobre o roteiro

Após o curso você tem direito a acesso a uma planilha mega completa que ajuda a estimar e acompanhar a viagem, e também ganha o acesso a um grupo fechado no Facebook onde as trocas das experiências continuam.

O curso me ajudou ver que eu não era a única louca que queria viajar o mundo, que o dinheiro não é desculpa e que existem diferentes possibilidades para se planejar.

Viajar no mapa, ver os equipamentos, conhecer países pelos roteiros dos amigos e incluir no seu, todas aquelas histórias só contrubuiram para eu ter certeza que sim eu gostaria de tirar um sabático e viajar o mundo.

Aprendi, ri, me emocionei, planejei, fiz amigos e lá estava eu, iniciando o planejamento para realizar meu sonho. Vou listar abaixo alguns tópicos que eu curti bastante no curso, só para dar um gostinho de como foi:

  • Estilos de viagem
  • Perfil do viajante
  • Acessórios para viagem
  • Dicas para fazer a mala
  • Planejamento Financeiro e Roteiro
  • Temporadas e impactos no plano
  • Como lidar com medos e incertezas.. entre outros

A Carol terminou o curso com uma frase que pra mim foi bem impactante, e gostaria de deixar registrado aqui:

“Somos assim: Sonhamos o vôo mas tememos a altura. Para voar é preciso ter coragem para enfrentar o terror do vazio. Porque é só no vazio que o voo acontece. O vazio é o espaço da liberdade, a ausência de certezas. Mas é isso o que tememos: o não ter certezas. Por isso trocamos o voo por gaiolas. As gaiolas são o lugar onde as certezas moram.” Os imãos Karamazov, Fiódor Dostoiévski

Eu fiz e recomendo, caso se interessem só buscar pela próxima turma no site do projeto ViraVolta 🙂

27021242_1674400215960520_8554642599247641126_o.jpg

Turma 1-  Como tirar um sabático – Projeto ViraVolta (out/2017)

 

Share:

Deixe uma resposta


À Procura de Algo?