10 aplicativos indispensáveis para viajantes

Vá e Seja Você.jpg

A vida de um viajante facilitou demais depois de um smartphone né? Ás vezes não só me pego pensando como me desafio me desconectar um pouco para tentar resolver as questões sozinhas, como por exemplo me encontrar no mapa, converter o dinheiro, pedir dicas para amigos na estrada. De qualquer maneira mesmo me desconectando às vezes, eu tenho comigo alguns aplicativos que me ajudam muito. E eu como sou uma pessoa super antenada, adoro instalar e testar vários, sendo assim deixo aqui os que mais uso e sempre recomendo para quem cruza meu caminho 😉

É de uma maneira completamente aleatória de frentes que considero importante para mim: utilidades e entretenimento. Porém que fique claro, minha intenção não é repetir os apps que todos os sites mostram relacionados a passagens e hospedagem, isso eu já considero que todos que estão aqui já sabem dos principais. A minha idéia é mostrar meus queridinhos além do básico ok? Aí vai!!!

10 aplicativos que levo na minha trip

1. Currency

É preciso converter para a gente se divertir né afinal o dinheiro é limitado rs. Esse foi o melhor app que encontrei para conversão. Ele funciona offline, você pode adicionar várias moedas de diferentes países e comparar ao mesmo tempo. Meu queridinho quando estou no exterior 😉

img_currency_vaesejavc

Download: Apple Store | Google Play

2. Rome2Rio

Quando não sabe quando chegar em algum lugar, só pedir ajuda para o Rome2Rio. Ele mostra as opções e combinações de trajetos (avião + carro + barco se estiver na Tailândia por exemplo), estimativa de tempo e de gasto. É perfeito!! O Google maps funciona apenas com carro, bike, taxi e a pé e esse aqui tem de tudo! Todo lugar que eu vou sempre consulto antes as opções para tomar a decisão. Ahn e ainda ele te direciona para o site para comprar os tickets.

Download: Apple Store | Google Play

3. Local – Facebook

Como estou viajando sozinha, sempre procuro saber o que está acontecendo na cidade e também para encontrar pessoas. O Facebook criou um app para facilitar a vida onde ele tráz todos os eventos separados por dias e categorias. Quando eu não quero ficar sozinha ou então estou afim de fazer algo, sempre consulto para encontrar eventos. Tem o Meetup também mas pela minha experiência, sempre encontrei mais opções no app do Facebook. Dá para entrar pela página também, mas eu achei mais fácil o app.

img_localFacebook.png

Download: Apple Store | Google Play

4. Tricount

A gente viaja sozinha mas nunca está sozinha né? Sempre que paro e estou com uma galera começa aquele problema de divisão de contas. Um paga para um e outro dai vira uma confusão. Depois que eu descobri o Tricount nunca mais fiquei sem usar quando estou com a galera. É intuitivo, rápido e a visualização do balanço final eu achei mais fácil que a Spliwise.

imgTricount_vaesejavc.png

Download: Apple Store | Google Play

5. Maps.Me

Concorrente do Google Maps. Sei que o Google Maps dá para baixar offline porém como ele já me deixou na mão várias vezes, tenho sempre comigo o Maps.me. Além dele me salvar me mostrando a localização, ele é um ótimo app para quem curte fazer trilhas. Tem várias trilhas já demarcadas e só ir na fé!!!

Toda vez antes de iniciar um novo destino, sempre baixo o mapa offline da região! A única coisa que deixa na mão é a questão de transporte público offline. Porém eu já sou toda esperta e vou acompanhando no GPS para ver se estou no caminho certo, ou então uso o app da próxima dica 🙂

Download: Apple Store | Google Play

6. Moovit

Dúvida em qual ônibus pegar? Quanto tempo demora a pé ou de bike? Esse app, diferente do Rome2Rio e Maps.me, ele é mais para se virar dentro da cidade porém pensando no ponto de vista pegando um transporte público. Ele é uma alternativa para o Maps.me já que como disse, fica devendo a parte do transporte público, e com o Moovit funciona tudo offline :))

E detalhe, quem me apresentou esse app foram duas mochileiras +50 quando estava na ilha de Marajó, no Pará. Amei e tenho comigo. Não fico na mão. Um complementa o outro!

Imagem da captura de tela

Download: Apple Store | Google Play

 

7. Google Drive

Já vi pessoas perderem TUDO na viagem! Eu não gosto de correr esse risco e sempre salvo meus arquivos no Google Drive. Sim, eu pago um pacote adicional e prefiro ter meu HD na nuvem!

Desde arquivos a fotos. Sempre que fecho um destino, eu sempre subo uma pastinha do local e fica até mais fácil compartilhar com a galera, pois assim cada um baixa a sua foto preferia ao invés de ficar enviando várias fotos nos grupos. Todo lugar sempre tem wifi, o que facilita subir os arquivos para a nuvem. Aproveitar a tecnologia a nosso favor né?

Download: Apple Store | Google Play

8. Shazam

Viajar é explorar culturas e com elas vem as músicas. Depois que conheci o Shazam nunca mais perdi aquela trilha sonora que estava tocando num show inesquecível ou uma playlist que me faz lembrar uma trip maneira. Mesmo offline ele funciona e depois me mostra qual é a música. Não é sempre que temos uma pessoa que sabe o nome e o cantor do nosso ladinho né? Para mim, o melhor app ever!!!! E é claro, salva a música para lembrar daquele momento especial na viagem 🙂 Tenho várias playlist que sempre que ouço, trás aquele momento especial que vivi. Amo Amo Amo

imgShazam_vaesejavc.png

Download: Apple Store | Google Play

9. Trip Lingo

Conheci uma Indiana em Alter do Chão que chegou no Brasil sem saber falar obrigada e saiu falando para o dono do restaurante: “Diz para o cozinheiro que ele pode mudar para minha casa”. ahhaha

Esse app ajuda a se comunicar no idioma que precisa. Ele separa por categorias o que mais vai precisar no dia a dia (como por ex: Segurança, alimentação, transporte etc) e além disso, ele diferenciações nas sentenças como: formal, informal, divertido e engraçado. É uma ótima maneira de quebrar o gelo onde chega.

Pelo que percebi não são todos os idiomas que tem as variações, porém nos mais usados sim. Se tornou meu novo companheiro de viagem. Testei com franceses, espanhóis e indianos e fez sucesso 🙂

Download TripLingo now!

Download: Apple Store | Google Play

10. Everynote

Esse é um app que eu levo comigo para a viagem. Adoro anotar infos, pegar dicas, e sempre que preciso é fácil consultar através dos cadernos e hashtags.

Eu gosto muito pois funciona offline e fica para meu bloquinho de anotações quando não tenho comigo o meu físico. Compartilho via meu notebook e celular. É fácil acessar e tudo que escrevo no meu celular eu tenho acesso pelo meu computador depois. Ajuda demais 🙂

Imagem da captura de tela

Download: Apple Store | Google Play

Tem mais algum app maneiro para adicionar na minha lista? Compartilha aqui nos comentários 🙂

 

 

Deixe uma resposta


À Procura de Algo?